Ipês no Brasil: tipos, curiosidades — e por que BH tem tantos 🌳
Na primavera, os jardins se enchem de vida e se tornam ainda mais convidativos à observação por sua beleza. Entretanto, na estação seguinte, durante o verão, mesmo que a temporada seja vantajosa às plantas, os cuidados a serem tomados devem ser redobrados.
Isso porque a intensidade dos raios solares aumenta e, com ela, deve ser maior também a irrigação das plantas. Por isso, a fim de manter o jardim sempre saudável, nada melhor do que aproveitar o tempo que, na maioria das vezes, é ameno e estável no período da manhã e do final da tarde para molhar as flores.
Foto: Flickr
Assim, ao chegar em casa após um cansativo dia de trabalho ou de estudos, você pode se refugiar em um ambiente colorido, leve e natural, capaz de manter a harmonia e o equilíbrio de seu lar sempre em alta de forma econômica e acima de tudo, sustentável.
Foto: Flickr
A seguir você pode conferir outros cuidados que ajudam a manter a saúde e beleza das plantas no verão:
– Deixe suas flores em locais arejados e frescos, evitando uma exposição exagerada aos raios solares;
– Corte meio centímetro das hastes das plantas no pé. Dessa forma, elas conseguem absorver melhor a água;
– Pingue algumas (poucas) gotas de água sanitária quando for realizar a irrigação nos vasos. Assim, a água fica limpa por mais tempo;
– Para prevenir as chamadas pragas de jardim, aplique mensalmente fungicidas e inseticidas orgânicos nas folhas e na terra do vaso (nunca nas flores);
– As flores que melhor suportam a intensidade do verão são a mussaenda, manduirana, primavera, manacá da serra, lágrima de cristo e capucinha. Contudo, vale lembrar que com os devidos cuidados, é possível manter a beleza e vida dos jardins durante o verão, independente dos tipos de flores que o compõem.
Dessa forma, o verão, em sua casa, pode ficar mais arejado e o seu jardim cada vez mais bonito!